GERENTE DE PROJETOS ESTRATÉGICOS - PMO

Esse(a) profissional irá atuar junto ao Planejamento Estratégico no suporte a definição do portfolio estratégico e posterior acompanhamento, apoiando os líderes de time no planejamento, criação e acompanhamento dos projetos, utilizando-se de metodologias ágeis e tradicionais (PMI). Também irá realizar o controle e acompanhamento das entregas e estar em constante contato com os envolvidos, observando o cumprimento de orçamento e prazos dos projetos, além de identificar as possíveis oportunidades para destacar o potencial de desenvolvimento e elaborar relatórios detalhados para a liderança do time com suas análises e recomendações. Garantir que gestão de projetos é institucionalizada (comunicação, treinamentos, etc) e gerir o time de PMOs (SCM).
Principais atividades:
- Conduzir a preparação de reuniões mensais do Comitê de Liderança Regional (TLR) e trimestrais do Comitê de Riscos, garantindo que a informação e os temas relevantes da Companhia chegam a conhecimento do Comitê Executivo e são corretamente desdobradas, quando necessário;
- Garantir o Planejamento Estratégico (Roadmap) Região Brasil e a condução do Ciclo de Planejamento anual, com definições estratégicas para o futuro do negócio, por meio da integração entre os quatro Segmentos, áreas Transversais e Global;
- Promover os alinhamentos necessários entre as dimensões da Região Brasil local e globalmente com o Grupo Sodexo, para a construção e aprovação da estratégia Brasil (ambição e formas de atingimento);
- Assegurar a obtenção dos resultados e metas definidos para o atingimento da Estratégia, por meio da execução do Plano Estratégico da Região (iniciativas estratégicas Globais e Locais), pela integração de todas as áreas da empresa no gerenciamento do Portfólio de iniciativas Estratégicas da Região, Segmentos e áreas Transversais;
- Identificar tendências, oportunidades e ameaças e avaliar a viabilidade fazendo recomendações, para o crescimento rentável do negócio;
- Assegurar a correta comunicação e desdobramento da Estratégia Região, coordenando a elaboração do plano de comunicação junto a área de comunicação e sua implementação, promovendo o conhecimento da estratégia para todos da organização, inclusive operação;
- Liderar o processo de defesa da Ambição de futuro dos indicadores estratégicos Globais, não financeiros, entre Região e Grupo (Planejamento Estratégico, CEO e CFO Global), garantindo o envolvimento dos líderes locais necessários para a análise local;
- Fomentar workshops de planejamento estratégico para o levantamento de prioridades na Região. Estabelecer e coordenar o processo de definição de iniciativas estratégicas (origem, relevância, faseamento, levantamento de orçamentos) e atuar como facilitador do processo de aprovação;
- Fomentar uma cultura organizacional orientada para metodologias avançadas de gestão de projetos e gestão de performance, voltada para a tomada de decisão com base em dados incentivando a construção de times de alto desempenho, buscando o acesso ao conhecimento e capacitações necessárias aos envolvidos.
Requisitos:
- Formação superior completa em Administração, Engenharias, TI e afins;
- Conhecimento em metodologias de gerenciamento de projetos (ágeis e tradicional - PMI);
- Experiência em gestão de projetos estratégicos e liderança de pessoas;
- Inglês avançado;
- Preferencialmente residir em São Paulo.
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Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos com todas as suas características de etnia, gênero, idade, orientação sexual, deficiência, cultura ou de qualquer outro fator. Diversidade, equidade e inclusão está no nosso DNA!
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Benefícios
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