SODEXO VAGAS ADMINISTRATIVAS Empregos

COORDENADOR(A) TESOURARIA

Porto Alegre - RS

Híbrido

1 Posição

Efetivo – CLT

Período Integral

Coordenador

Será responsável por promover a gestão de equipes que operacionalizam e controlam, a nível Brasil, o processo de gestão de caixa. Deverá suportar as demandas de contato com instituições financeiras, buscar reduzir custos financeiros de operações e tarifas, rentabilizar o caixa da companhia e participar de projetos estratégicos, através da elaboração de estudos técnicos, buscando alinhamento com o Processo Global da Sodexo. Deverá suportar as demandas relacionadas ao processo de gestão de caixa e direcionar o time para execução das atividades, garantindo o desenvolvimento dos membros da equipe. Deverá garantir o cumprimento dos acordos de serviços, bem como promover a satisfação dos clientes internos, sempre buscando maior eficiência e qualidade nos serviços entregues.

Principais atividades:
• Realizar modelagem e projeções de fluxo de caixa de longo prazo, com constante revisão de premissas.
• Manter relações eficazes com instituições financeiras, negociando termos bancários, taxas e serviços para otimização da gestão financeira.
• Administrar contas bancárias da empresa, assegurando conciliação bancária precisa e eficiente.
• Avaliar e gerenciar oportunidades de investimento de curto e médio prazo para otimização dos recursos financeiros.
• Conduzir negociações de operações financeiras, como empréstimos, financiamentos e operações de câmbio.
• Gerar relatórios periódicos sobre a situação de caixa da empresa, fornecendo análises e insights para a alta administração.
• Supervisionar a equipe de tesouraria, proporcionando liderança, desenvolvimento profissional e um ambiente de trabalho colaborativo.
• Colaborar com processos de auditoria interna e externa, garantindo conformidade com políticas internas e regulamentações financeiras.
• Participar de projetos estratégicos realizando estudos técnicos.
• Suportar o processo global de seguros corporativos.
• Desenvolver as melhores estruturas de custos para garantias de contratos e judiciais, controlando as atualizações de principal e prazos.
• Ser o ponto focal no Brasil para temas de processos e ferramentas relacionados a Tesouraria.
• Participar do desenvolvimento e implementação do planejamento estratégico financeiro da empresa, alinhado aos objetivos organizacionais.

Requisitos:
• Ensino superior completo em Contábeis, Administração, Economia, Engenharia e áreas afins;
• Experiência no processo de Gestão de Tesouraria;
• Experiência em gestão de equipes;
• Experiência em relacionamento bancário;
• Interesse e vivências anteriores participando de projetos dentro da área financeira;
• Conhecimentos do Sistema SAP;
• Excel avançado;
• Inglês Avançado.

________________________________________________________________________________________
Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos com todas as suas características de etnia, gênero, idade, orientação sexual, deficiência, cultura ou de qualquer outro fator. Diversidade, equidade e inclusão está no nosso DNA!

#LI-Hybrid

Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Idiomas
Inglês - Avançado

Benefícios
Transporte
Refeição
Plano de saúde
Gympass
Apoiopass
Seguro de vida
Plano odontológico
PLR

Sobre SODEXO VAGAS ADMINISTRATIVAS

Vagas Administrativas

PROCURAMOS PESSOAS COMO VOCÊ!
Já pensou em fazer parte de uma equipe que leva qualidade de vida diariamente a 100 milhões de consumidores todos os dias?

Junte-se à nossa equipe e experimente a paixão e o espírito único de ser Sodexo. Somos a 19ª maior empregadora do mundo e contamos com uma força de trabalho de mais de 420 mil colaboradores no mundo, sendo 46 mil pessoas no Brasil. Amplie as suas possibilidades, faça parte de nosso time!

Seu caminho está na Sodexo:
Respeito pelas pessoas e oportunidades iguais, lealdade, transparência e a integridade nos negócios constroem nossos princípios éticos. A Sodexo incentiva as habilidades, experiências e paixões de seus colaboradores, estimulando a construção de uma carreira de sucesso.

Seu desenvolvimento, nossa prioridade:
Acreditamos que podemos melhorar a qualidade de vida de todos a quem servimos. E esse compromisso começa aqui dentro, com nossos colaboradores. Investimos constantemente em nossas pessoas, para que elas possam aprender cada vez mais e progredir em suas carreiras.

Desde a fundação, a missão da Sodexo é melhorar a qualidade de vida de nossos colaboradores e de todos a quem servimos, e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades, regiões e países nos quais temos operações. Nosso jeito de ser é guiado por nossos três valores: espírito de serviço, espírito de progresso e espírito de equipe. Faça parte!